Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ás vezes eu me pego pensando sobre a morte. Sobre o valor da nossa vida e o medo que temos da morte. Mesmo nós que acreditamos num Deus que nos espera de braços abertos, ainda assim o fato de morrer assusta.
Hoje eu estava pensando no que vai restar de mim depois que eu me for. Como será q as pessoas vão lembrar? Com ternura, afeto, rancor, tristeza, algum arrependimento? É impressionante como a gente só dá valor a vida de alguém quando surge uma ameaça de perdê-la. 
Eu morei com uma grande pessoa, que fez e faz muita diferença na minha vida, e ela tinha o costume de deixar as térmicas bem enfileiradinhas na cozinha e tudo bem organizado. Uma vez perguntamos a ela o porque disso, e ela respondeu q seu pai sempre dizia que a gente não deve deixar as coisas bagunçadas porque não sabemos a hora q o Senhor virá nos chamar. Eu sempre penso q quando chegar a minha hora as pessoas vão encontrar alguma bagunça pq nunca sou 100% organizada!!!
Mas enfim, eu pensei em postar aqui a minha reflexão do dia, no sentido de que eu acho que devemos sempre tentar ver o lado bom das pessoas enquanto elas ainda estão aqui conosco, e parar de julgar um pouco. Depois que a pessoa se vai é inutil dizer "como ela era boa gente, como eu gostava dela", se em vida isso nunca foi dito, e mtas vezes as ações mostravam o contrário.
Hoje eu queria dizer que sou mto grata a Deus por todos aqueles que ele pôs no meu caminho. Aqueles que se tornaram essenciais, aqueles que de uma forma torta acabaram atrapalhando meus planos, aqueles q me incomodam, me machucam, mas me fazem querer pensar e agir diferente, me tornam mais forte. Aqueles amigos do peito.. de uma vida... de 25 anos de existência. A familia q me dá tudo o q tenho d mais precioso e q me proporcionou chegar até aqui. Os companheiros de trabalho, de sonhos, de ideais...

Enfim, quem passa aqui por esse blog provavelmente passa tb pela minha vida, e lhe agradeço por isso. De coração. Agradeço pelo tempo que convivemos e por tudo o que aprendi com você. Sim, porque cada pessoa muda a gente um pouquinho, nos ensina a ser diferente em algumas coisas. Eu nunca sou igual. Quem me vê hoje, com certeza vê alguém diferente de ontem, pq encontrei pessoas, conversei, pensei, repensei, rezei.. e mudei. Mesmo que nem eu perceba isso as vezes. E quando eu morrer (coisa q espero que demore bastante ainda para acontecer) lembre daquilo que fiz de bom, e perdoe meus erros e confusões!

 "Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo pra depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem?..." (Tati Bernardi)

Nenhum comentário: