Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

sábado, 5 de junho de 2010

             Vou começar este post agradecendo aos amigos que me deram um alô por conta do texto de ontem. Vários me deixaram recados, depoimentos, e-mails. Muuuito obrigada. Isso faz tão bem. Como é bom saber que não se está sozinho. E respondendo ao que muitos perguntaram, os cistos até onde eu sei não são tão perigosos, preciso tomar medicação para terminar com eles, caso contrário tenho q operar para tirar. Eles doem apenas, alguns dias é de escorrer lágrimas, não dá pra encostar em nada, um abraço parece que vai arrancar o peito, mas na maior parte do tempo é tranquilo. O linfonodo sim que eu tinha que monitorar pq ele tinha o risco de criar uma casca em torno da inflamação e aí a probabilidade de se transformar em um câncer era alta. Mas estou livre dele agora, graças a Deus. Acho que os cistos não correm esse risco, mas de qualquer forma mês que vem tenho consulta e daí pergunto. Às minhas amigas eu deixo dito: cuidem-se! Não custa fazer o auto-exame e nem uma ecografia para saber se está tudo bem.

          Mas hj quero falar de outra coisinha. É impressionante como pequenos gestos podem fazer uma diferença enorme na vida da gente... Hoje cheguei para trabalhar, confesso que bem desanimada, num sábado frio e nublado. Sentei na minha mesa e vi um bilhete escrito pela tia Marta, uma das minhas mãezonas! Um bilhete tão, mas tão carinhoso e significativo pra mim.. que mudou completamente a minha manhã. Olhei o bilhete dela, embaixo do vidro da minha mesa, ao lado dele um da Mara Elaine, que já estava ali há alguns dias, tb carregado de carinho, e ao lado dele ainda um cartão que diz: “Porque tristeza? Deus me deu motivos de sobra para estar muito feliz!”. E pronto, o dia de repente ficou perfeito. Como diz a Tati Bernardi: “algumas pessoas simplesmente valem a pena”!

2 comentários:

Anônimo disse...

Dé...Vc é uma pessoa maravilhosa e por isso as pessoas se aproximam de ti pelo carinho, pela compreensão, pela amizade, pelo fato de seres amiga e companheira. E aproveito para dizer que as coisas que aqui passamos, é porque temos condições de suportar os fardos e em um futuro próximo iremos rir disso e ai vamos nos dar conta do quanto deus estava certo e nos provando. Ahhhh...Já me deves uma rodada de pizza, uma ida no cinema e uma chimarreada na praça...Quando vai começar a pagar? Tudo bem...Sei que te devo umas saidas de bicicleta...rs....Bjãoooooo e adoramos vc.

Tamillys e Amanda disse...

Olá,querida.
Não imaginava q isso estivesse acontecendo com vc.
Espero q fique tudo bem.
Tô torcendo por vc,viu?Muito obrigada pelo comentário no blog.
Bjão
Tamillys Camilo