Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

sábado, 28 de agosto de 2010

"Eu não sei na verdade quem eu sou!"

Há muitos dias tenho pensando sobre o “quem sou eu”. Não é algo que se possa definir tão facilmente, até porque a cada dia me vejo desejando coisas diferentes, pensando e sentindo diferente. Somos seres em constante mutação!
E eu sou inconstante. Talvez isso seja um defeito, mas hoje posso amar muito uma coisa, e amanhã já estar enjoada dela. Acho que sou bastante temperamental. Quando gosto de alguém gosto de verdade, e essa pessoa sabe que terá de mim tudo o que sou. E quando não gosto, demonstro. E não é difícil de perceber, basta ter percepção e o mínimo de inteligência. Prefiro ser estúpida que falsa. Prefiro magoar com a verdade do que enganar com a mentira. Amo meus amigos, sinto falta e necessidade deles. Tenho poucos, mas os que tenho são os melhores e tudo que tenho de mais lindo na vida. E eles sabem disso, porque gosto que saibam que são importantes pra mim. Amo meu trabalho. Ou meuS trabalhoS! Como secretária, como artesã e agora como fotógrafa! Apesar de as vezes ser cansativo fazer 3 turnos sou mto feliz nas 3 coisas que faço.
Gosto de atalhos, coisas longas demais me cansam. Pessoas também. Gosto daquilo que é ágil, que é rápido. Gosto do bobo, da piada, do riso. Das palavras fáceis, da língua solta. Sou descomplicada para algumas coisas e adoro complicar em outras! Adoro ganhar presentes, mesmo que seja só um rabicó!! Sou bastante seletiva. Na verdade eu gosto daquilo que me faz bem. Se algo ou alguém deixou de me fazer bem, deixa de fazer parte da minha vida. Acho que a vida é curta demais para perdermos tempo com o que não é bom. Tenho vontade de muitas coisas. Tenho muitos objetivos. Sou tagarela, mas não gosto de falar muito de mim. Sou esquecida, distraída. Amo calabresa! E pizza! Acredito num mundo melhor e gostaria de fazer algumas coisas que meu tempo não permite, como o voluntariado. Tenho medo de aranhas, tenho horror a cupim. Sou fascinada por girassóis! Não gosto de ter medo de falar as coisas por não entender o que as pessoas estão pensando. Detesto gente com duas caras. Não sei guardar dinheiro. Não gosto de esperar muito. Adoro ler. Redescubro o mundo através da literatura. O Pequeno Príncipe me encanta. O Caio Fernando, a Martha Medeiros, a Clarice Lispector e a Tati Bernardi as vezes parece que escrevem pra mim de tanto que seus textos se encaixam na minha vida. Adoro Maria Gadú, Ana Carolina. Não gosto nem ouço músicas em inglês. O Teatro Mágico me transporta para um mundo paralelo e é a coisa mais linda que já vi e o show mais fascinante ao qual já fui. Bom, isso tudo me retrata um pouquinho, mas só um pouquinho. Como diz Marisa Monte: “Só não se perca ao entrar no meu infinito particular”!

Nenhum comentário: