Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem. Ou que seus planos nunca vão dar certo...” (Legião Urbana)

       A determinação abre espaços, cria caminhos.
       Quando algo de diferente aparece, mexe com as nossas estruturas e nos desacomoda... sempre assusta. No começo o chão parece cair e o futuro vira incerto. Mas desacomodar-se faz com que a capacidade que o ser humano tem de se levantar e construir aquilo que deseja seja aflorada. E uma nova era se abre. Um novo ciclo.
Mudanças que parecem tão pequenas às vezes encerram etapas em nossas vidas. Deixam para trás velhas mágoas, velhos erros, coisas que nos aprisionam e pesam. MUDAR. Reinventar-se. Recriar.
      Costumo pensar que todos os dias fazemos escolhas. Desde andar para a direita ou para a esquerda. E são elas que definem o que será do nosso dia, da nossa vida. E quando tomamos uma decisão ela deve estar baseada fé que existe dentro da gente, e só. Na certeza de que somos capazes de ser feliz e florescer aonde Deus nos plantou.

“De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só”

(Teatro Mágico)

    Escrevo esse post baseada não em uma experiência pessoal, mas na mudança significativa da vida de uma amiga. E tudo que posso dizer é: Amiga, estou feliz como se a mudança fosse minha, porque sei o que ela significa. Então, força, fé, coragem. E conte sempre comigo!

Nenhum comentário: