Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Ei, vem aqui. Eu te amo"

Ganhei a minha noite hj e tinha que vir aqui contar!
Fui visitar minha amiga Val e o Mauricio, que hj tem 3 anos e 9 meses!
E o Mauricio, que peguei no colo quando ainda era um fiapo de gente, sempre foi mto apegado comigo. Mas hoje... hoje foi especial. Em meio a beijos e abraços apertados ele me disse: "Débora, vem aqui, deixa eu te falar uma coisa", e no meu colo, abraçado no meu pescoço, sussurrou no meu ouvido "Eu te amo". Eu sorri e disse no ouvido dele "Eu tb te amo", e ele riu gostoso e me abraçou. E ainda disse pra Val: "Mamãe, eu amo duas pessoas; tu e a Débora". Parece tão simples né... mas foi perfeito. Ouvir e receber os carinhos deste pingo de gente, me fez um bem enorme.


Eu te amo. Uma frase tão pequena e com tamanha profundidade.
Hoje as pessoas banalizam o amor. Vejo pessoas que se vêem duas ou três vezes, e já estão dizendo eu te amo um para a outra. Não entendo muito. E talvez eu é quem seja seletiva demais. Isso tem conseqüências, é claro.
Eu conto nos dedos da mão as pessoas para as quais eu digo que amo. São poucas. Acho que posso dizer q são raras. Porque amor é um sentimento muito profundo. Tenho vários amigos e gosto de todos eles. Mas AMO a alguns. Porque amor é algo mais forte, que exige cumplicidade, entendimento, aceitação. É para aqueles que amo que conto minhas coisas mais íntimas, que me revelo sem medo. É para os que amo que não existe nenhum segredo. É o abraço daqueles que amo que acaba com qualquer sentimento ruim ou triste.
Mas nem sempre me sinto assim, tão amada. Talvez por dizer poucos "te amo", acabo ouvindo pouco tb. E isso me lembra do Ghost. Mas eu não quero só um IDEM. Eu queria mais "te amos". Acho que por isso foi tão bom ouvir do Mauricio, de uma forma tão carinhosa. Porque as vezes tudo que a gente quer é ser amada. Não só no sentido de relacionamento homem-mulher, mas amada na amizade, no trabalho que tu faz, naquilo que tu é. Ser importante pra alguém neste mundo. Fazer alguma diferença.

"O que eu penso a respeito da vida é que um dia ela vai perguntar
O que é que eu fiz com meus sonhos e qual foi o meu jeito de amar.
O que é que deixei pras pessoas que no mundo vão continuar
Pra que eu não tenha vivido a toa, e que não seja tarde demais"
(Jorge Trevisol)


Um comentário:

Rosane - Mãe da Princesinha Anne Caroline disse...

É amiga, é muito lindo as manifestações de amor das crianças. Porque é a forma mais simples e ao mesmo tempo mais profunda do AMOR. O amor é dar-se sem medidas, é querer estar perto, é sentir a falta que alguém faz. É querer mais e mais. Mas infelizmente, erramos quando esperamos d+ ou ainda quando cobramos. Porque o Amor tem que ser livre, espontâneo...senão ñ é AMOR! Amiga lá no meu "Freud virtual" (meu blog)tem um presente pra ti. Com muito A-M-O-R!