Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Puxa, há dias não passava por aqui.
Meu tempo andou muito doido, corrido demais, difícil de dedicar uns minutos para passar por aqui.
Peço desculpas ao meus amigos e amigas blogueir@s. Assim que der voltarei a estar presente no blog de vcs. Tenho trabalhado bastante, muitas encomendas de biscuit e pouco tempo para fazê-las. Mas vamo que vamo!
´

"Bendita e louvada seja essa santa Romaria! Bendito o povo que marcha, bendito o povo que marcha, tendo Cristo como guia"
Quero registrar aqui que ontem estive na 34ª Romaria da Terra. Foi a primeira vez que participei mas confesso que me arrependi de não ter ido antes. Cerca de 8000 pessoas se reuniram aqui em Candiota, para dizer que a natureza está clamando, que a vida está ameaçada e a gente precisa mudar a situação.
Para quem não sabe, eu moro em Bagé - Sul do Rio Grande do Sul. Região que está sofrendo com a seca. A água aqui é racionada, 12h com água, 12h sem água. Não chove. O ar é seco, o calor sufocante. E ontem na Romaria, mesmo com toda essa situação, eu vi agricultores de pés no chão, sujos de pó, sentados diante de uma cruz, cantando "eu creio na semente lançada na terra...". Momento lindo de se ver e viver. Eu vi um bispo falando profeticamente. Denunciando as injustiças, pedindo perdão à mãe natureza por todas as agressões cometidas, perdão as mulheres- no seu dia - pelas violências e discriminações sofridas, perdão aos jovens pela falta de apoio. Ouvi Dom Roque dizer "perdão porque nós, pequenos, não confiamos em nós mesmos e nos entregamos ao poder dos grandes". 
Eu vi muita coisa. Senti e vivi ainda mais.
Agradeci a Deus pela oportunidade de estar ali, de ter participado da organização da Romaria durante quase um ano. Ter vivido esse sonho -  junto com outras pessoas - e tido a oportunidade de ver tudo se concretizando de uma forma linda, profética.

"Sou, sou teu Senhor.. sou povo novo, retirante, lutador."



Nenhum comentário: