Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Já falei aqui no blog sobre o meu avô, mas hoje senti necessidade de voltar aqui para falar.
Sou uma pessoa muito feliz, porque fui abençoada com um anjo que posso ver, ouvir e tocar todos os dias: meu vô!
Ele é a pessoa mais linda do mundo. E não exagero nem um pouco quando digo isso, acreditem. Quem convive comigo sabe bem do que eu falo.
O vô é o cara mais bacana que já conheci na vida. Ele é a melhor parte de mim. É o que eu tenho de melhor.
É aquele que está seeempre ali. É com ele q eu converso, é para ele que falo as coisas que me acontecem.
No auge dos seus 78 anos, ele é o único que se diverte comigo, gargalhando, com uma propaganda engraçada na TV, com video cassetadas, com um vídeo legal q mostro pra ele no computador. 
É ele que morre de rir quando eu fico encarando e fazendo bobeiras!
É ele que fica na porta de casa esperando eu chegar na esquina, pra virar e abanar um tchauzinho antes de ir trabalhar (desde que eu tinha uns 8 anos de idade fazemos isso).
É ele que vai até meu trabalho, no meio da tarde, só para me levar um chocolate.
Se eu compro um pacote de dois bolinhos, um é meu, outro é dele.
Se ele compra um chocolate que vem dois, um é dele, outro é meu.
Hoje meu relógio caiu no telhado, e eu disse que amanhã pegava. Mas quando cheguei em casa ele já tinha feito o resgate pra mim! E quando comentei com uma amiga que ele tinha conseguido pegar ela me disse "eu queria ter um anjo desses na minha vida, porque ele não é um avô, é um anjo". Ela tem razão. Ele é. O MEU avô, o MEU anjo! A pessoa mais importante da minha vida!
Transcrevo aqui um pedacinho de uma carta que ele me enviou quando eu tinha saído de casa para tentar um outro caminho (q não deu certo), para que percebam um pouquinho do coração gigante que ele tem e do quanto é especial:

"Espero que sigas sempre em frente, a caminhada não deve ser fácil mas quem caminha ou corre por gosto não cansa. Primeiro os espinhos, depois as pétalas de rosas, que tenho certeza que vais chegar lá. Sinto muito a tua ausência, mas me conformo com a felicidade que estás experimentando. A liberdade, embora restrita, é liberdade, e não há dinheiro que pague. Todos os dias entro no teu quarto. Sinto saudades, como disse antes, mas me conformo logo.
Por hoje é só! Ah! Talvez eu não tenha tido tempo de dizer o quanto amo meus netos, principalmente a netinha!
Beijos deste veterano bobo que escreve chorando"

E eu choro cada vez que releio essa carta, cada vez que penso no quanto eu amo esse homem tão pequeno de tamanho e tão gigante de coração.
Se eu tenho uma coisa na vida da qual me orgulhar é do avô que Deus me deu.

"Eu sei que vou te amar. Por toda a minha vida eu vou te amar"

13 comentários:

Meire Oliveira disse...

Menina, que post é esse? To me afogando nas lágrimas aqui, entenda: meu avô faleceu ano passado e eu tive uma relação super bacana com ele tbm, adooooooooooooooooooro me lembrar de tudo o que vivi, sabe a última vez que falei com ele foi na sala da casa dele quando ele sabia que tava muito ruim e meus tios e mãe estavam na sala de estar discutindo sobre os mil remédios que ele tinha que tomar e (qando eu era pequena a gente saia todo sábado de manhã, eu, ele e minha irmã para comer salgado e ir na lotérica comprar aquelas raspadinhas era hilário.) Eu, como já sabia que a situação naquele dia ia ficar estranha para ele comprei umas raspadinhas e ficamos raspando e dando risada, porque ele ganhou 2 reais...no dia seguinte ele passou mal, foi internado e aí vc já sabe. Mas guardo na minha carteira essa raspadinha e quando olho para ela tenho vontade de rir porque me lembrou dele rindo!!!!
Acho que nunca comentei isso com ninguém rsrs Segura!!!

Tem uma frase que dizem que avós são pais açucarados, num sei de quem é, mas é bem verdade.

*escrevi uma carta! aff!!!!!!

bjokitas guria fofa, adoro vc! ;)

Ale disse...

Que homenagem linda!!!!

Belíssimo texto pra fazer jus ao amor que sentes, e que sempre andará contigo,

Amém esses anjos que Deus coloca em nossas vidas e nos preenchem de paz e sabedoria,

Ele sempre estará com Vc,


Bjos Déh!

AquilesMarchel disse...

blog gostoso de ler, texto fluido, sensilvel gostei mesmo

Vinicius.C disse...

Olá!

Primeiro quero contar que é um prazer estar aqui!

Seu avô parece ser realmente demais- vc deve mesmo expressar- contar aos cantos esse carinho- esse amor.

Um beijo adorei o post, o meu abraço ao vô!

Se puder- venha conhecer o Alma!!

Rosane - Mãe da Princesinha Anne Caroline disse...

Ele é perfeito mesmo! O avô que todos gostariam de ter tido, o meu q ´tá quase fazendo 7 anos de falecimento me faz mta falta

Dri disse...

Dé...

Sem palavras. Só lágrimas.
Voce é muito abençoada.

ADRIANA.PITTA disse...

MENINA, QUE COISA MAIS LINDA! Também tenho um vô que amo muito. Ele é um malandro mas é muito especial pra mim.... beijos.

meu mundo e nada mais disse...

Nossa Dé,chorei ao ler esse post.Me lembrei do meu vô.Que é pra mim,a pessoa mais importante da minha vida.Nós fazemos aniversário no mesmo dia e ele mora no Rio e eu na serra,então a gente se vê pouco e sinto muito a falta dele.Pq,ele foi o homem que me criou,me ensinou a ver as horas,e acho que ele é o único que me entende e se não entende,ele respeita as minhas decisões me aconselha,fla mansinho e me chama de boneca e sempre me apresenta como a princesinha dele.
Ele,é o meu pai,meu vô,o meu exemplo.O amo,mais que qualquer coisa e ele tá meio doentinho,sabe?e acho que o dia que meu vô se for,eu vou sofrer muito.Muito mesmo,pq ele é o único que me entende,que descascas a laranja em caracol e parte no meio certinho,faz suco de morango do jeito que eu gosto e traz tomate pra eu comer,igual maçã.hehe
Desculpa o desabafo,mas meu voca,é especial.(CHOREIMUITOAQUI)
Beijoos!*-*
Que Deus dê muitos dias de vida pro seu anjo e que os dois tenham ainda muitos dias felizes.♥

Lena disse...

Dé,
Uau, voltei pra ler esse post e estou aqui hiper emocionada. Lindo, lindo, lindo! Os avós são as coisa mais queridas que temos e devemos curtí-los ao máximo pra sempre carregarmos conosco as boas lembranças de pessoas tão especiais, marcantes em nossas vidas. Minha linda, você é pura sensibilidade. Bjkas com muito carinho!

Cris - CaFoFo online@ disse...

Que doce esse post, Dé.
Sempre digo que pessoas com coracao assim nunca envelhecem, sao sempre travessos, olha a carinha dele nessa foto? hehehe

Daia Pinto disse...

Lágrimas é pouco amiga... Que maravilha que tu tens essa pessoa maravilhosa em tua vida e reconhece! Aproveita ele ao máximo, faz td isso que tu nos contou... A vida é melhor, mais bonita e colorida qdo temos alguém assim por perto! Se sinta feliz e privilegiada!! Lindo o que escreveste sobre ele e sobre esta convivência única em tua vida!! Li, chorei, e lembrei de um alguém que está em outra vida, mas que tenho certeza que tb é um anjo permanente em minha vida!! Bjãoo!!

Sam. disse...

Que coisa linda Dé!!

Você mostrou esse post pra ele, Dé??

se não mostrou não perde tempo não...
não deixa ele um minuto sem saber o quanto o ama viu!
até imagino o sorriso dele ao ler tudo isso...

Linda demais essa homenagem!!

Florzinha linda, um beijo enoooorme pra ri!

Gabi disse...

Aiiin, que lindo lindo lindo esse post... os avôs são realmente tudo de bom.. No meu caso é a vó, a quem sempre chamei de Mãe Maria, com ela era tudo maravilhoso também.. os biscoitos, pão de queijo, as histórias, brincadeiras, gargalhadas dela.. era tudo único em minha vida e vai ficar marcado para sempre. Hoje ela esta em um lugar melhor, mas sempre estará viva em meu coração. Não deixe de dizer sempre que puder pro se avô que o ama muitoo, com toda certeza ele vai ficar super feliz. Beijos, fica com Deus ;D