Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Há uns três meses atrás, num sábado, véspera de galeto na paróquia, eu estava em casa quando senti uma dor forte no seio, e quando levei a mão nele qual não foi minha surpresa ao senti-lo completamente rígido e inchado. Bom, não preciso dizer o susto que levei. Dali em diante comecei a maratona para conseguir consultar e fazer um exame que me mostrasse o que estava acontecendo. Graças a Deus dei sorte e consegui os exames rápido (afinal pelo SUS tu espera mó tempão pra fazer qualquer coisinha). Consultei com o Dr. Mario Mena, que foi super atencioso. O resultado do primeiro exame: localizados dois cistos e um nódulo suspeito. Me mandou fazer um novo exame dentro de alguns dias, e disse que provavelmente eu teria que fazer uma punção para análise, mas quando fiz o segundo exame ele disse que se tratava de um linfonoma, uma inflamação nos gânglios, e me mandou voltar em um mês. Agora, na última consulta vi que a inflamação simplesmente sumiu, sem eu nem tomar medicação. Os cistos estão lá, e mês que vem tenho consulta de novo pra ele me dar a medicação para tentar acabar com eles sem ter que operar, mas a inflamação.. evaporou. Por que estou falando disso agora? Porque ontem percebi como a força da oração é poderosa. Eu tenho a graça de ter muitas mães na minha vida. Tenho a minha mãe, única e insubstituível, mas tenho também várias outras mulheres que me amam, me cuidam. Na ausência de pai, Deus me presenteou com muitas mães! E uma delas está agora no hospital... a tia Ivonina. Tenho ido vista-la diariamente e fico feliz ao vê-la melhorar. Ontem a mãe e eu passamos lá quando terminamos a confecção do tapete de Corpus Christi, e contei para ela que a inflamação sumiu (pois foi ela quem me acompanhou no médico em todas as consultas) e sabem o que ela me disse? Que em outubro eu vá na procissão de Nossa Senhora Aparecida, porque ela rezou muito, muito para que eu ficasse boa, e ela disse que a Mãe Aparecida ouviu as suas preces. E eu não duvido disso, porque tantas pessoas rezaram por mim, mas tantas.. que Deus deve ter cansado de ouvir falar no meu nome! Haha! A Mara tb me deu uma imagenzinha da Aparecida, que coloquei no meu celular. Bom, não quero alongar demais o texto senão quem lê se cansa e para no meio do caminho, mas só quero deixar registrado aqui a minha gratidão por quem reza por mim, o pedido para que sigam rezando para que meus cistos tb melhorem sem precisar de cirurgia, e aos demais uma certeza: confiem sempre em Deus. “Tudo o que pedirdes em oração, vos será dado” (não lembro qual é o texto Bíblico!)

3 comentários:

Bruna B disse...

Dé, que susto que tomei ao começar a ler o texto guria... Nossa fiquei realmente muito feliz quando vi que não era nada perigoso, e com certeza os teus cistos vão melhorar rapidinho que nem a inflamação. A fé, a crença e o otimismo são sem dúvidas os melhores remédios para tudo... Se cuida viu, tem gente aqui do outro lado do Sul que também reza por você, beiiijos, saudades!

Manuela Barbosa disse...

Dé!!

Vou confessar que eu tb tomei um susto ao começar a ler o texto...
Tenho certeza que tu é uma menina iluminada, e muito especial, percebi isso no momento em que nos conhecemos, então com toda esta força e fé que tu tens, tudo há de melhorar! Estarei torcendo e orando por ti! E qualquer coisa sabe que pode contar comigo, aliás, agora pode contar conosco!!
Beijão!

Rosane - Mãe da Princesinha Anne Caroline disse...

Oi, conheci teu blog através do blog de uma querida amiga! Me identifiquei muito com esse teu texto, pois outra jovem e muito querida amiga e companheira, de 40 dias pra cá descobriu um cancer maligno de mamas. Tem sido tudo muito rapido e progressivo. Falo nela em um texto meu...mas a corrente de orações tem sido tantas e de tão puro pedido que Creio q Deus nos atenderá! A oração com certeza é o caminha mais próximo até nosso Pai Amado! Adorei conhecer teu blog! Beijos e Prazer! Que Deus sempre te acompanhe e proteja derramando Bençãos Sem Medida em Tua Vida!!!