Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

sábado, 24 de julho de 2010

             Se tem uma coisa que mexe profundamente comigo é o inverno. Eu simplesmente odeio inverno. Acordo de manhã e ta sempre de 5º pra baixo, isso me faz demorar uns 20 minutos pra levantar, até tomar coragem de sair voando da cama, fazendo tudo rápido pra sentir menos frio. Como diz o Luciano, aqui onde trabalho é um cubo de gelo. O frio me deixa mais lenta, muito mais desanimada. Não tenho vontade de colocar o nariz pra fora. Pra piorar a situação tenho um problema de circulação que me causa frieira nas mãos. Meus dedos estão deformados, perco o tato. Então.. como escrever? Tenho 4 atas a registrar, só consegui fazer uma pq dói demais o dedo em contato com a folha. Ontem pra conseguir fazer os biscuits tive que chegar em casa e fazer um choque térmico (mão na água fervendo e dpois na água fria), daí a mão parece q acorda, desincha um pouquinho e eu consigo sentir um pouco melhor. E olha que neste ano a coisa está bem tranquila, pq só pegou frieira em 3 dedos, já tive invernos de ficar com as duas mãos tapadas de bolhas e feridas. De chorar de dor e coceira. Ano passado comprei até pomada de xilocaína, um anestésico. Hoje vou fazer o vestibular e já vi que vou demorar muito mais do q o normal até acabar a redação.
Bom, mas isso pra dizer que no inverno minha paciência se reduz a metade, minha disposição tb. É claro q eu não passo o dia de mau humor ou cara fechada, mas me irrito mais facilmente.

             Em todo caso, estou muito feliz por algumas coisas que vem acontecendo. Minhas encomendas de biscuit vão a mil. Muitos pedidos, um bom reconhecimento e o trabalho começando a ser visto e divulgado. Isso é bom e me faz muito feliz. Agora um outro campo que começa a se abrir tb é na fotografia. Sempre ameeeei fotografar, me afundei nas contas por comprar uma câmera semi profissional, mas o resultado vem vindo. Ontem me convidaram para ajudar a fotografar formaturas agora em agosto, e tem outros aniversários surgindo aí. Isso me faz imensamente feliz. Não só pelo dinheirinho extra, mas por ser algo q eu adoooro fazer, e me sinto toda feliz quando alguém olha uma foto que eu tirei e elogia.

Agora to só na expectativa de conseguir estudar. To tentando uma bolsa, são apenas 10 aqui pra Bagé.. quem sabe eu dou sorte. Estudar vai me atrapalhar no artesanato, mas eu dou um jeito!


“Em paz com a vida e o que ela me dá.
Na fé que me faz otimista demais.
Se chorei ou se sorri
o importante é que emoções eu vivi”

Um comentário:

Maryhá De Podestà disse...

Olá Dé. td bem?! sou novo no blog. dê uma passadinha no meu... ainda não sei como mexer direito no blog, se tem como a gente conversar.. mas ameeeeey seu blog, seus textos e as fotos! Enclusive quero colocar fotos laterias.. como as suas, mas não aprendi ainda!! muitoo sucesso!!