Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

"E o paraíso é onde estou..."

Estava sentindo falta daqui. Tem épocas que a vida corre mais que as pernas da gente.
Muitas coisas tem acontecido nas últimas semanas, algumas tem feito com que eu me questione muito sobre a minha própria vida, minhas atitudes e sobre O QUE e QUEM  realmente é importante e vale a pena.
Vi uma amiga com o peito despedaçado pelo drama de ter seu filho bastante doente em uma UTI e desejei com todas as forças poder mudar o mundo só para não vê-la sofrendo assim. Não pude. Não posso.
Hoje vi chorar um senhor de idade, pedindo uma intenção de missa para sua esposa falecida há um ano. Chorando só conseguiu dizer “ela era minha esposa e eu sinto tanto...”. Confesso que fechei a janela e engoli o choro também.
Paralelo a isso tive bons momentos.
Vi 70 crianças felizes falando sobre a vida, sobre Deus, e partilhando uma amizade que nasce pela fé.
Vi muito mais de 10 mil pessoas caminhando em honra de Maria, sob o título de Conquistadora. Pessoas andando descalças, subindo as escadas de joelhos, agradecendo, pedindo graças. Depois de um dia mega cansativo o Samuel resumiu tudo muito bem: “Bem dizem que ser cristão não é fácil, mas é muito bom!”.
Vi o milagre da vida com o nascimento da Valentina, uma menina linda e que traz alegria para todo mundo pelo simples fato de existir.
Vi e senti o bem que faz uma boa amizade, uma bela caminhada na Sta Tecla, com uma bela pessoa. E a certeza de que algumas pessoas entram na vida da gente por acaso mas não é por acaso que permanecem. E aqui preciso destacar que a amizade da Rô tem me feito muito bem. Muuuito bem mesmo. É uma pessoa especial, cativante. De quem a gente gosta de estar perto. E como é bom estar perto de pessoas assim!
Estou vendo jovens se esforçando para reviver uma ONG de trabalho voluntário, na certeza de que não somos poucos que almejam viver em um país melhor.
Estou vendo, vivendo. Sentindo. Mudando.
Quero menos brigas. Quero mais amizade.
Quero menos discussões. Quero mais companheirismo.
Quero muito mais abraços. E abraços apertados.
Quero um pouco mais de amor. Só mais amor.

Um comentário:

Rosane - Mãe da Princesinha Anne Caroline disse...

Nossa amiga, que texto lindo!!!Olha sou muito emotiva e só ao ler o que tu contou sobre o senhor viúvo há um ano, na minha garganta já surgiu um nó em imaginar a dor deste senhor a a pena e força q tu teve ao presenciar esse desabafo. A vida é triste muitas vezes, mas é possível faze-la feliz tbm neh...com pequenas coisas, coisas simples e reconhecimento de nossas bençãos! Amiga, o prazer foi todo meu da tua companhia em todos os momentos que tenho esta honra. Tô me programando pra PEDALA um dia, ao invés de CAMINHADA, viu! A idéia já existia mas tua regada nela foi essencial! E o essencial é invísivel aos olhos, não é mesmo? Beijos no coração que Deus sempre derrame alegrias sobre ti.