Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Surpresas de Deus


      Ultimamente meu nome é Débora e meu sobrenome é TRABALHO! Tenho trabalhado muito. Na paróquia a coisa anda puxada por conta de uma contabilidade cansativa. Números, números e números o dia inteiro. Mas trabalhar lá é sempre uma alegria! De noite são os biscuits que me ocupam demais, estou com muitas encomendas, só noivinhos. E pior que tive que recusar vários por conta do excesso de trabalho, o que não é nada bom. Na semana q passou fotografei tb. Esse é o trabalho que acaba mais tarde, madrugaaaada.. hahaha. Mas é tão bom quanto os outros, se não melhor pq me realiza mais. Ahhh... eu sou uma criatura muito abençoada sabem. Eu tenho tudo que amo e amo tudo que tenho. Canso, me estresso as vezes, mas gosto demais de tudo que eu faço. Me realizo em cada noivinho, a cada boa foto que eterniza um momento importante, a cada sorriso na secretaria. Eu sou beeem feliz!

       Minha folga acontece só nas 19h quando caminho. É o tempo que me dou de presente. Para curtir o vento na cara, as boas amizades, cuidar da saúde e tudo mais que a nossa beleza de caminhada proporciona. Temos diminuído o ritmo, nem sempre dá pra ir, mas sempre que podemos estamos lá. E já descobrimos que uma caminhada solitária não tem a menor graça. Depois que nos acostumamos a estar em grupo, caminhar sozinho se torna pesado. 
         É claro que nem tudo são flores. Ultimamente ando um tanto chateada com algumas coisas que faço e não vejo retorno. Claro que estou na TPM e isso agrava e muito toda e qualquer situação! Mas algumas coisas cansam. Tem horas que a gente meio q tende a desistir das pessoas que não avançam, não caminham e não nos deixam caminhar. 
     A vida é realmente interessante. Mesmo a gente sabendo que as coisas mudam com uma rapidez impressionante quando isso acontece sempre assusta. Num minuto ta td bem, no seguinte pode não estar. Hj uma amiga me ligou para contar que está com leucemia. E isso me partiiiiu o coração.  Me fez chorar muito e pensar o quanto a vida é injusta as vezes. E algumas pessoas não merecem passar por determinadas coisas. Não merecem mesmo. E aqui lembro de outras amigas, em outras situações, que tb não mereciam passar pelo q passaram. Mas quem somos nós para entender os caminhos de Deus? Ás vezes eu só gostaria de ter o poder de transformar as situações, de arrancar do peito dos outros os seus sofrimentos. De dizer só um “ei, eu to aqui. Vai ficar tudo bem”. Mas eu não posso dizer. Eu não tenho o poder de garantir que vai ficar tudo bem. E o que me surpreende é que as amigas que mais passaram por coisinhas nessa vida são justamente as mais lindas, ousadas, felizes, determinadas. Isso me faz ter esperança e agradecer a esse Deus que opera milagres.
E Vera, to rezando muito, muito. Força e fé que tudo vai dar certo!

Nenhum comentário: