Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

sexta-feira, 8 de julho de 2011


É engraçada a forma como os corações se encontram. 
É engraçado, surpreendente, e na maioria das vezes mágico também.
E creio que um bom coração sabe reconhecer outro de igual ou superior qualidade. Isso justifica a forma como algumas pessoas entram na vida da gente, de mansinho, e vão ocupando espaços, enraizando-se, e fazendo parte daquilo que somos e vivemos diariamente.
É gostoso acordar de manhã e pensar que aquela pessoa deve ter respondido teu e-mail, deve ter te deixado um recado de bom dia. Isso faz pular da cama, mesmo que o frio do lado de fora seja cruel, porque o lado de dentro está aquecido.
E tem coisa melhor do que manter o coração quente?
Hoje acordei pensando no quanto Deus é perfeito em tudo aquilo que faz. Ás vezes o caminho da gente cansa. A falta de surpresas, de definições. Ás vezes ele fica longo demais, e quando a gente caminha sem ter a expectativa de chegar ao fim, torna-se cansativo e desanimador. E aí Deus começa a colocar flores na beira da estrada. As vemos uma vez, outra, e de repente quando percebemos elas estão ali todo dia, enfeitando, dando cor, perfume e graça aos passos que já estão cambaleantes. Quando fica difícil caminhar a gente para, toma uma flor nas mãos. Conversa com ela, sente seu perfume. Silencia, admira. E se recompõe para seguir na estrada.

Obrigada às tantas flores que tem aparecido na minha vida!

Querido Deus, olha por todas essas pessoas que tem o coração carregado de amor. Olha por suas lutas, suas dores, seus anseios e sonhos. Dá-lhes coragem, força e fé a cada instante de suas vidas. Não permita que se percam, que se esqueçam. Retribua-lhes em dobro todo amor que é entregue. Todo coração que é doado. Toda lágrima que é dividida. Toda boa energia que nos é dirigida.
Que sejam benditas as flores que enfeitam o nosso caminho.
Amém!

Débora Mattos

11 comentários:

Cláudia disse...

Assim, aconteceu com a gente. Via seus comentários no blog da Dri, até que um dia, comentamos no mesmo post e ficamos mais parecidas, mais unidas pelo sentimento comum!
Que bom ser uma flor, das que visitam sua casa...foi bom te receber no meu blog! Vou ficar por aqui...também estou seguindo você.
Beijo grande!
Claudia

AquilesMarchel disse...

E tem coisa melhor do que manter o coração quente?

mas as vezes ele pede tregua

como sempre escreveu muito bem oq sente

C. disse...

Ahhh que lindo esse texto, maninha gauchinha! Eu também agradeco a Deus todas as flores que apareceram nos blogs nos últimos tempos. Desde que eu tenho blog (muito tempo) apareceram algumas e raras, mas agora tem florido de dar gosto!!! :)
Você é uma!

Anônimo disse...

Apareceu em meu blog uma florzinha hoje pela manhã.
Obrigado pela visita.
Bom fim de semana.

Kelly disse...

Dé, quantas e quantas vezes levantei correndo só pra ver se tinha algum recadinho daquelas pessoas queridas que aprendi a amar. Concordo com você quando fala sobre as flores que dão cores, que enfeitam e dão perfume a nossa vida. Obrigada pelo carinho.
Agradeço ao meu Deus por ter colocado na minha vida uma pessoa tão querida e especial e que algum dia eu ainda terei o prazer de conhecer.
Um beijo!!

♪ Sil disse...

Dé,

Eu só tenho a dizer uma coisa, que resume TUDO:

TE AMO! TE AMO AMUITOOOOOO!

Beijooo

Bento Sales disse...

Dé, se observarmos, a felicidade é formada por pequenas coisas ou partes.
Às vezes, não percebemos que somos felizes e que, quando percebemo, resta-nos somente o lamento.

Nos dias de hoje, precisamos sempre ler um texto assim, que nos faz refletir um pouco sobre a vida.

Parabéns pelo ensaio e obrigado pela oração por nós todos e pelo carinho de sempre!

Abraços!

Dri disse...

Dé...
Voce é uma danada,
Eu te agradeço o perfume que sempre quando se aproxima de mim.

Beijo grande

Ale disse...

Dé,

Lindeza: eu que agradeço tanta docilidade que Vc transmite,

Que tantas, tantas coisas boas estejam em seu caminho, amém,

Um final de semana de paz e luz,


Bjosssssss

Thay Negrão disse...

Amém...

Que Deus possa derramar muitas e muitas flores no seu jardim...

Tenha um excelente final de semana!!

meu mundo e nada mais disse...

Amém.Que lindo Dé.Fiquei boba com seus textos,como escreve bem.=)
Tu é,uma pessoa muito boa mesmo e que Deus sempre olhe por voce e que todos os seus sonhos,se tornem realidade.Que muitas flores perfumadas,apareçam em sua vida e se uma ou outra tiver um espinho,não se deixe ameaçar,pois quem nunca se arranhou?Se machucar,faz parte da vida,o importante,é sempre ter fé,pra continuar o caminho.
Obrigada por esse texto maravihoso.Deveria escrever,mais vezes.Beijão.*-*
Ahh..tem selinho pra voce em meu blog.;)Merece.