Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos.
Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move
Guardo a minha rede e deixo o dia dormir. Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.

Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo. "
(Ana Jácomo)

9 comentários:

AquilesMarchel disse...

ana jácomo sempre perfeita e voce sensilvel d epostar esse texto

Dri disse...

Lindo.
Pra mim este texto se resume em FÉ.

As vezes por mais dificil que seja, por mais que doa devemos agradecer o vazio da rede. No vazio pode estar nosso crescimento e valorização da rede cheia.

Beijo linda.

meu mundo e nada mais disse...

Nossa tão profundo.=)
Nem sempre o mar,tá pra peixe,né?ushash
Mas,desistir não adianta em nada.Só vai nos trazer mais dor,mais tristeza.Sempre devemos ter a esperança,de que amanhã,é outro dia e coisas novas irão acontecer.Nenhum dia é igual ao outro e voce tbm não será.A fé,nos mostra outro caminho,nos impulsiona a felicidade.Creia e sua rede se encherá de peixinhos*--*
Beeeijoos♥

Ale disse...

Ana é balsamo,

Que lindeza esse texto,

Passando pra desejar um final de semana maravilhoso,


Bjos

Lena disse...

Dé, minha linda
Não poderia ir dormir sem antes passar aqui e te deixar um beijinho e dizar o quanto gosto de você. Vc postou um texto da minha poeta preferida. E amanhã estaremos na praia de novo, e com certeza encontraremos outro mar...
Bjkitas com muito carinho!

Cris - CaFoFo online@ disse...

Miga, cada dia tem o seu valor na nossa vida. Têm dias de colheitas, outros de perda. Dias de alegria, outros de tristeza. Acho se aplica em tudo. O lance é nao se deixar abater quando os saldos forem negativos, porque senao infestaremos tudo que tem de bom, mesmo quando dias cinzas se apresentam.


Beijinho irmazinha, gaúcha, linda, ainda bem tu gostou do álbum no Face!

Lena disse...

Oi, minha linda Dé

Passando aqui pra te dizer que o Amadeirado hoje chegou à marca dos 600!!!
Então, dê um pulinho lá e pegue seu selinho no post Gratidão, pq vc é minha super parceira nesse trabalho que eu amo. Sem você, tenho a mais absoluta certeza, que o Blog não seria o mesmo. Bjkas com carinho.

Kelly disse...

Amei seu Blog.Aproveitei e visitei também "Docemente Caio", sinceramente me apaixonei.
Tudo muito lindo.
Estou seguindo e sempre voltarei.

Se quiser me fazer uma visita:
http://flor-delotus.blogspot.com/

Bjus

Sam. disse...

"Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes."

Adoro a Ana!!