Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Devaneios de uma madrugada de quarta-feira...

Hoje não está chovendo. Não, não é um dia cinza.
Ainda assim está nostálgico.
É só um daqueles momentos em que a cabeça dá uma volta ao passado e a lembrança de uma música faz pensar.

"O que eu penso a respeito da vida é que um dia ela vai perguntar: o que é que eu fiz com meus sonhos e qual foi o meu jeito de amar? O que é que eu deixei pras pessoas que no mundo vão continuar? Pra que eu não tenha vivido a toa, e que não seja tarde demais..."

Quantas e quantas vezes cantei essa música com os olhos fechados e o coração repleto de sonhos, de amor, de  desejo de fazer do mundo um lugar melhor. Quantas vezes dividi a melodia dessa música com abraços amigos, que juntos tinham os mesmos ideais e utopias. E quantas pessoas significativa encontrei justo nesses momentos.
E hoje, o que restou? 
De todos aqueles sonhos, quais ainda carrego comigo?

"Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo. 
Quem roubou nossa coragem???"

Estou estudando, mas para quê? Quero me formar porquê? 
Por que abandonei velhos projetos? Por que permiti que a decepção com algumas pessoas me afastassem dos meus ideais? Vivi tantas coisas e me pergunto se todas foram em vão. Me pergunto se me tornei uma pessoa grande, incapaz de ver o elefante dentro da cobra, como no livro do Pequeno Príncipe.

Será que me perdi? Ou será que estou buscando me encontrar?
Onde será que isso vai dar?

2 comentários:

Camila Gomes disse...

As vezes todas essas perguntas nos encosta na parede. Difícil responder não é?

Quando tempo não vinha aqui Dé, seu espaço continua lindo!

Um grande abraço!
Camila Gomes

AquilesMarchel disse...

vamos morrer sentindo falta de algo a conquistar Deh