Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Fim do FSM!



É... acabou!
Ontem foi o último dia de Forum Social Mundial... e do Acampamento Intercontinental da Juventude. O que dizer desta experiência? Eu vivi um mundo de juventude. Não fiquei dormindo lá, mas aproveitei cada momento. Ontem a noite estávamos sentados em um dos barzinhos, conversando sobre tudo o que estava sendo visto e vivido ali, e eu dizia ao Glécio que é uma riqueza fantástica. São jovens das mais diversas culturas, línguas, cada qual com seu jeito irreverente - ou não - de ser.
E o melhor do dia foi termos tido a oportunidade de ouvir a fala do Professor Boaventura, de Portugal, que entre tantas coisas disse com convicção que o Acampamento e a juventude são as maiores riquezas do Fórum. E nos estimulou a lutar pelo FSM que sonhamos, pq ele está nas nossas mãos. Disse que o mundo de hoje precisa de "rebeldes cultos", de pessoas que não se acomodem com a situação e tenham criatividade e capacidade de provocar a mudança.
Repito aqui as palavras que ouvi de um jovem neste mesmo painel: o Fórum causa encantamento, causa paixão. E no meu caso me deu esperança e vontade de seguir nas lutas diárias tentando fazer a diferença.
Muitas coisas estão acontecendo comigo nestes dias aqui... muitas idéias, muitas pessoas me mostrando caminhos, abrindo espaços. Só agradeço a Deus por tudo o que Ele me proporciona.

Um comentário:

Hariagi Borba Nunes disse...

Parabéns, adorei a tua postagem. O Glécio me falou de ti, pois também tenho um blog com as mesmas ideias de revolta e mudança.
abraços