Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Deixo...

“Deixo o sol bater na cara, esqueço tudo o que me faz mal.
Deixo o sol bater no rosto, que aí o desgosto se vai...”

        Não sei se é assim como todo mundo, mas a música me transporta para uma outra dimensão. Vindo trabalhar hoje ao som do Pouca Vogal, tocou no meu MP6 esta música que citei acima. E com o sol batendo na cara esqueci por um momento de tudo que me faz mal. E me senti em paz.
          Estar em paz é um estado de espírito. Tem outra música que diz que “o homem quando está em paz não quer guerra com ninguém”. Mesmo com muitas coisas ruins acontecendo, mesmo com chateações e uma semana que não tem sido nada boa, eu consigo fechar os olhos, acalmar o coração e me sentir em paz. E porquê? Porque  as situações que a vida nos apresenta são oportunidades de crescimento, e momentos para aumentar a fé e acreditar no Deus que tudo pode.
            E eu sempre falo aqui das minhas amigas, das pessoas que dividem a vida comigo, e elas são realmente essenciais. Alguns falam somente de amor. Já eu acho que o amor soma, mas não é tudo na vida. Costumo dizer que existe a nossa metade de amor sim, mas tb existe a metade de amizade. O coração foi feito para amar de todas as formas. E as minhas amigas... ah... acho que nem elas sabem o quanto são importantes para mim. Cada uma com seu jeitinho, algumas tão parecidas comigo, outras tão diferentes. Algumas tão distantes, e outras que mais parecem extensões minhas. Algumas eu não falo há tempos, outras eu não sei passar o dia todo sem falar, nem que seja por mensagem no celular. Algumas me ligam de vez em quando, outras vejo quase todo dia.  Quando tomo decisões algumas são contra, outras vão comigo e me ajudam a decidir. Algumas amigas me socorrem quando a saúde fraqueja, outras eu queria poder socorrer e não sou capaz.
              Eu não tenho filhos (algo que ultimamente tem me incomodado um pouco – tendo em vista que eu já gostaria que minha vida fosse bem diferente do que é), não tenho namorado, nem nada que seja meu de verdade. Que seja a minha vida. Tudo o que tenho são meus amigos. E por isso não abro mão deles. Por isso os quero sempre por perto, porque dão sentido à minha vida.
              Sempre amei muito o Pequeno Príncipe, e ultimamente acho que tenho vivido ele com ainda mais intensidade. Porque ele nos ensina a magia da amizade, do amor, da dedicação. O zelo por uma rosa, os ritos com uma raposa. A preocupação com um carneiro que ameaça aquilo que ele tem de mais belo. As pessoas grandes e seus números, números e números. O encanto das estrelas, .floridas e que riem - depende de como você as vê... Num próximo post pretendo colocar apenas algumas frases deste meu livro preferido. Talvez para ajudar - quem passa por aqui – a entender que o mundo é mais bonito e que “as estrelas são mais belas por causa de uma flor que não se pode ver”.
           Obrigada aqueles que são rosas, príncipes, raposas.. na minha vida. E que me ajudam, em meio a todos os turbilhões, a encontrar a paz.

Um comentário:

Rosane - Mãe da Princesinha Anne Caroline disse...

Amiguinha fico aqui sempre me perguntando...como pode??? ...Não fazer jornalismo...hahahaha...perfil perfeito, escrita estilosa...dom de artista! Tudo na vida é passageiro, assim como passa o bom, tbm passa o ruim. E em seguidinha o que não te permite ficar em paz por completo hoje, será poeira amanhã. O que hoje não tens, quem sabes amanhã? Beijos no coração de uma amiga que te admira muito e para qual tu és muito importante!"ELE SABE O QUE FAZ"