Quem sou eu

Minha foto
"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida - Clarice Lispector)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Viver
Palavra tão simples e tão cheia de significados. E a maioria deles desconhecidos para nós.
Tenho pensando em quanto tempo perdemos com coisas pequenas. Com brigas, tristezas, mágoas, afastamentos. E a vida da gente é tão curta... nunca sabemos o dia de amanhã.
Por vezes somos muito egoístas e mesquinhos em nossas dores. Parece que nada tem mais solução, que nossos problemas são os maiores do mundo. Não são. Nunca são.
Quando – numa enchente - minha casa foi invadida pela água, vi minha vó chorando vendo a marca na parede e a destruição de muitas coisas, mas consegui dizer: a gente vai reorganizar tudo. Tem gente que perdeu mais. E tinha. Gente que perdeu tudo.

É triste brigar com um amigo, com um amor. É triste não conseguir uma promoção. É triste ser deixada de lado. É triste a sensação de esquecimento, de abandono. São muitas as tristezas que carregamos, mas elas não podem definir tudo que somos ou nos tornamos.
Hoje eu digo que triste mesmo é ver alguém lutando pela vida sem conseguir respostas. Triste é ver uma mulher envelhecendo, emagrecendo, sofrendo. Triste é ver uma criança de 12 anos chorando pelas dores da mãe. Triste é ver a vida de alguém querido escorrendo pelos dedos e não conseguir fazer nada. Triste é ver as lágrimas correrem numa face tão dolorida, enquanto os lábios dizem “estou na luta, não vou desistir”. 
É triste. Acreditem. Muito triste.

Que a gente possa valorizar mais e mais a nossa vida.
Que a gente saiba amar quem está perto da gente.
Que a gente saiba dar valor às pequenas coisas do dia-a-dia.
Que a gente entenda que viver é uma tarefa grandiosa, uma missão linda e única, sem tempo para retornos, sem borrachas. As folhas que não escrevemos ficarão em branco e não podemos voltar atrás para preenchê-las.
Que a gente saiba simplesmente viver.


Diga HOJE que ama.
Faça HOJE o bem.
Dê um abraço HOJE.
Perdoe HOJE.
Seja feliz hoje, agora.





Meu amor, 
        meu carinho, 
                 minha presença,
                            minha força.

Lutando juntas contra a leucemia.

13 comentários:

Silmara Trindade disse...

Minha linda... Que depoimento emocionante... Tudo isso é muita verdade... muita... Já vivi um momento assim, e eu sei o quanto é triste certas coisas... mas acredite parecem não existir respostas, mas elas existem... e Deus sabe o que faz... Temos que ter fé...
Muito lindo seu blog, vou segui-la!!
Um bjo no coração

Unknown disse...

Oi Dé, lindo post, cheio de emoção e sensibilidade, como é bom saber dar valor a nossa vida, tantas pessoas no mundo não tem nem como chamar de vida o que acontece com ela...=/
Boa sorte na luta, com fé e amor, tudo fica mais fácil, torço por vcs.
Bjs

MARILENE disse...

Mais triste que o sentimento é se deixar levar por ele. Há lutas realmente muito sofridas, mas se pensarmos que qualquer um pode cair, repentinamente, talvez encontremos mais forças na trajetória. Sei que é fácil dizer palavras de estímulo a quem enfrenta situações tão delicadas. Mas o amor é o melhor conselheiro e o único capaz de dar essa força e ajudar a manter o tão indispensável equilíbrio. Esse amor é fortalecido pela fé, porque incondicional é o que vem de Deus.

Bjs. Você postou coragem e amor.

Anônimo disse...

Dé...Que essa luta seja um inicío de uma grande vitória...aqui torcendo e contorcendo....vamo que vamo...vencer sempre..bj e bom dia....

Ale disse...

Dé,

Que maneira carinhosa de dar fé,


Me emocionei aqui!



Força a Vcs,


bjkas

Rô... disse...

oi Dé,

que postagem mais emocionante,
e acredite minha querida,
quando a gente decide lutar por algo,
a vitória já está escrita,
Deus é poderoso,
e só Ele sabe o que nos pertence...
estou unida a você em oração,
o que precisar, sabe onde estou...

estou aqui rezando e torcendo demais...
beijinhos,querida!

AquilesMarchel disse...

voce é otimista

isso é bom
viu
adoro te ler bjão

Severa Cabral(escritora) disse...

minha doce e encantadora menina!
Sempre acreditei em vc,e vc sabe disso desde o primeiro dia que nos tornamos amigas...sua força moverá tudo que desejas...aplausos sempre...
Bjsssssssss

*Jéssica Marques* disse...

Realmente minha linda, como perdemos tempo com coisas supérfluas, quando a nosso redor existem muitas outras que merecem nossa atenção!

Torço por vocês!
E qualquer coisa, conte comigo viu?
Beijão!
Te adoro!

Sam. disse...

e quanto mais leve se torna uma luta qdo temos alguém que podemos contar ao nosso lado, sem nos deixar fraquejar, nem desistir...

Que palavras lindas, Dé...
a vida é mesmo tão frágil... tão rara...
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã já dizia Renato Russo... e é uma pena tantos cantarem essa música, sem saber o que ela significa...

Força e fé para as duas!

Um beijo, lindeza!

Dri disse...

Juntos se é mais.

Em oração estou com voces.
A Vera esta em minhas orações como se ja a conhecesse.

Beijo

♪ Sil disse...

Lutar junto com você, é dádiva, é benção de Deus Dé.

Que a cura se faça, meu Deus!!!

(Rezo daqui)


Carol Miranda disse...

Emocionada! É verdade, viu? Muitas vezes somos egoístas mesmo...
Achei linda a sua postura diante desses problemas. Deus lhe abençõe, viu? Lhe dê forças, lhe proteja e lhe guie pelo melhor caminho. Lute com toda a sua força!!
Um beijo enorme, Dé!